Ouvidoria


 

 

Responsável: Marilena do Socorro Lima Macário
E-mail: ouvidoria@castanhal.pa.gov.br
Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 2232 – Centro – Castanhal/PA
Fone:
Horário de Atendimento: 08:00 – 14:00hs

O QUE É A OUVIDORIA?

A Ouvidoria é um espaço onde o cidadão pode manifestar suas críticas, denúncias, registrar elogios quanto aos serviços prestados pelo Município, como também dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço. Neste caso, o Ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e o governo, a fim de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes.

QUAL O OBJETIVO:

O objetivo de uma ouvidoria é, a partir da manifestação do cidadão, melhorar a qualidade do atendimento no Município de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas, e suas manifestações respondidas de forma clara e objetiva.

PRA QUE SERVE?

- Assegurar os direitos do cidadão;
- Responder com clareza a todas as informações solicitadas;
- Orientar como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação;
- A partir das manifestações do público, melhorar a qualidade do atendimento.
Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão ou entidade.


OUVIDORIA ON-LINE

Para cadastrar a sua solicitação. Clique aqui


OUVIDORIA PRESENCIAL

O cidadão pode se encaminhar diretamente a OUVIDORIA PRESENCIAL, localizado na Secretaria Municipal de Administração através do formulário impresso, segue modelo abaixo:
Requerimento para solicitar ouvidoria presencial:
- Imprima, preencha e leve a Ouvidoria Presencial. Clique aqui


- Carta de serviço ao usuário. Clique aqui


- Relatórios da Ouvidoria. Clique aqui