Responsável: | Marilena do Socorro Lima Macário | |
---|---|---|
E-mail: | ouvidoria@castanhal.pa.gov.br | |
Endereço: | Avenida Barão do Rio Branco, 2232 – Centro – Castanhal/PA | |
Fone: | ||
Horário de Atendimento: | 08:00 – 14:00hs |
O QUE É A OUVIDORIA?
A Ouvidoria é um espaço onde o cidadão pode manifestar suas críticas, denúncias, registrar elogios quanto aos serviços prestados pelo Município, como também dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço. Neste caso, o Ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e o governo, a fim de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes.
QUAL O OBJETIVO:
O objetivo de uma ouvidoria é, a partir da manifestação do cidadão, melhorar a qualidade do atendimento no Município de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas, e suas manifestações respondidas de forma clara e objetiva.
PRA QUE SERVE?
- Assegurar os direitos do cidadão;
- Responder com clareza a todas as informações solicitadas;
- Orientar como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação;
- A partir das manifestações do público, melhorar a qualidade do atendimento.
Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e
solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar
situações irregulares no órgão ou entidade.
OUVIDORIA ON-LINE
Para cadastrar a sua solicitação. Clique aqui
OUVIDORIA PRESENCIAL
O cidadão pode se encaminhar diretamente a OUVIDORIA PRESENCIAL, localizado na Secretaria Municipal de Administração através do formulário impresso, segue modelo abaixo:
Requerimento para solicitar ouvidoria presencial:
- Imprima, preencha e leve a Ouvidoria Presencial. Clique aqui
- Carta de serviço ao usuário. Clique aqui
- Relatórios da Ouvidoria. Clique aqui