Secretaria de Assistência Social


 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Competências:

(Decreto nº 117/17 de 05/10/2017)

§ 1º Secretaria;

A Secretaria Municipal de Assistência Social é o órgão responsável pela política de Assistência Social no Município através da execução dos programas, projetos e serviços vinculados as Proteções Sociais, visando melhorar a qualidade de vida da população. Compete à Secretaria Municipal de Assistência Social: a) Planejar, organizar, dirigir, coordenar e monitorar os planos, programas, projetos e atividades ligados a Política de Assistência Social; b) Formular, executar, coordenar e avaliar a política pública municipal de proteção e assistência social, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social – PNAS, Lei Orgânica da Assistência Social-LOAS e a Norma Operacional Básica-NOB, bem como demais legislações pertinentes a referida política; c) Aprimorar os e serviços socioassistenciais, observando os indicadores de monitoramento e avaliação pactuados; d) Incentivar e apoiar o cidadão em todas as formas de exercício da cidadania e o fomento às atividades da sociedade civil na efetivação e fortalecimento dos direitos e deveres sociais;
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Secretário: Elienai Sousa
E-mail: asocial@castanhal.pa.gov.br
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, s/n
Telefone: (91) 3712-1110
Horário de atendimento: 08:00 - 14:00 hs